Visita na Subestação Grajaú-Jacarepaguá – FURNAS 07-10-2017

No Brasil há uma carência de profissionais especializados em diversas áreas técnicas. As empresas valorizam muito os serviços prestados por pessoas que possuem CURSOS TÉCNICOS.
O objetivo principal de um curso técnico é preparar pessoas capacitadas para ingressar diretamente no Mercado de Trabalho de seu interesse e, por esse motivo, são muito mais focados em prática.
Mas como oferecer prática em determinadas áreas, como exemplo: Alta Tensão, em um ambiente escolar, quando não se dispõe de verbas para montagem de laboratórios com este objetivo? Simples, com a cooperação de professores compromissados com seu trabalho e alunos interessados em aprender e buscar novos conhecimentos.
Em 07/10/2017, como acontece em todos os anos, o professor da ETEFV e Engenheiro de Furnas Gabriel Ângelo e o Engenheiro Branquinho (Furnas), este de forma voluntária, promoveram uma excelente aula prática na Subestação Grajaú-Jacarepaguá (500kV e 138kV) com turmas de 3ª e 2ª séries do curso de Eletrotécnica da ETEFV.
Previous Article
Next Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *