Faetec: inscrições abertas para cadastro de reserva para os cursos de Qualificação Profissional e Técnico do Programa Novos Caminhos

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, lança edital para compor o quadro de reserva do Programa Novos Caminhos. As vagas oferecidas são para os cursos de Qualificação Profissional e Técnicos. As informações completas você encontra no site da instituição: https://bit.ly/3DPSrDp.

São mais de 20 cursos ofertados e distribuídos em mais de 50 unidades da Faetec. Dentre as oportunidades de Qualificação Profissional, estão Eletricista Instalador Predial de Tensão, Pedreiro de Alvenaria, Figurinista e Mecânico de Motocicletas, Soldador Oxiacetilênico, Costureiro de Máquina Reta e Overloque, Confeiteiro e outros. Já para vagas de Técnico Nível Médio, temos cursos em Segurança do Trabalho, Técnico em administração, técnico em edificações, técnico em dança, entre outros.

“Temos inúmeras histórias de pessoas que tiveram outra perspectiva de vida após os cursos da Faetec. É uma imensa alegria anunciar essas vagas para a população, porque sabemos o quanto podem transformar famílias” destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para inscrição no curso de Qualificação Profissional é necessário possuir formação mínima de Ensino Fundamental I incompleto. Nas vagas destinadas ao Técnico de Nível Médio, oferecida na forma “Concomitância Externa”, o aluno precisa estar cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio no ato da matrícula.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 25 de outubro, ao meio-dia. O sorteio eletrônico e a divulgação do resultado estarão disponíveis no próprio dia 25, através do site da Faetec. Lembrando que as inscrições serão realizadas exclusivamente através do nosso site: http://www.faetec.rj.gov.br. Os contemplados no sorteio serão convocados conforme demanda de vagas.

“Tanto os cursos Técnicos como os de Qualificação Profissional são grandes oportunidades para a vida. O mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais profissionais completos. E a gente fica muito feliz em poder proporcionar ao estudante uma oportunidade de aprendizado”.

Os alunos do Programa Novos Caminhos dispõem de uma bolsa-Formação, onde receberão uma ajuda de custo para uma passagem municipal ida e volta, e também lanche. A previsão de início das aulas é no próximo mês, 16 de novembro.

Fonte: http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/institucional/assessoria-de-comunicacao/noticias/1484-faetec-inscricoes-abertas-para-cadastro-de-reserva-para-os-cursos-de-qualificacao-profissional-e-tecnico-do-programa-novos-caminhos

Previous Article
Next Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.