O LED (LightEmittingDiode, ou simplesmente Diodo Emissor de Luz) é um elemento muito utilizado atualmente, por ter baixo consumo e alta durabilidade. Porém para se utilizar o LED, alguns elementos devem ser levados em conta, como por exemplo a polaridade do componente, a corrente e a tensão.Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!
O LED é um componente bipolar, logo é um componente que tem polaridade. Ele possui dois terminais, chamados de ânodo e cátodo, os quais determinam ou não a polarização do LED, ou seja, a forma a qual está polarizado determina a passagem ou não de corrente elétrica, esta ocasionando a emissão de luz. A polarização que permite a emissão de luz pelo LED é o terminal ânodo conectado ao positivo de uma fonte e o cátodo ao negativo.
Para identificar qual dos terminais é o ânodo e qual é o cátodo, basta observar o tamanho dos terminais. O terminal maior do LED é o ânodo (anode) e o menor é o cátodo (cathode). Existem outras formas de verificar qual terminal é qual, a imagem abaixo pode ajudar nesta identificação:

O LED é um componente eletrônico semicondutor, composto de cristal semicondutor de silício ou germânio, e para emitir luz colorida é dopado com outros tipos de materiais. No LED a emissão de luz acontece quando a corrente elétrica percorre o material de junção PN (material semicondutor), emitindo radiação. Porém ele é um componente muito sensível a polarização e a passagem de corrente elétrica. Por isso é tão importante definir o resistor correto para evitar possíveis danos ao LED.